GESTÃO INTEGRADA
Combate a furto de fios é tema central de reunião de gabinete de segurança
17/08/2022 | 14h16
Combate a furto de fios é tema central de reunião de gabinete de segurança

A quarta reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada em 2022, aconteceu hoje (17) na Prefeitura de Limeira e foi conduzida pelo prefeito Mario Botion. No encontro, foram debatidas as ações relacionadas ao combate a furto de fios. “Nos últimos dias, graças ao intenso trabalho da Guarda Civil Municipal, apreendemos mais de uma tonelada de fios de cobre”, ressaltou o chefe do Executivo. O combate a roubo e furto de veículos e as campanhas contra cerol e queimadas também estavam em pauta.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, destacou que as medidas também abrangem a fiscalização em comércios de compra e venda desses materiais para inibir a receptação. “Esse tem sido um trabalho permanente, determinado pelo prefeito Mario Botion, e que envolve as secretarias municipais e as demais forças de segurança de Limeira”, observou Marchi.

Participaram do GGIM a vice-prefeita Erika Tank, os secretários Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Sérgio Moreira (Comunicação Social), José Vidotti (Fazenda) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Leonardo Monteiro Luiz, o comandante da GCM, André Hailer, além de representantes da Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Tutelar e Bombeiros.

BOMBEIROS

Durante a reunião, o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, tenente Lucas Félix da Silva foi apresentado. Ele substitui Erik Dias Fernandes, que irá para Piracicaba. O capitão dos Bombeiros, Fabio Henrique Giovani, e o sargento Lucas Lucena Vieira, também estiveram presentes. “Que o tenente Félix seja bem-vindo e continue o bom trabalho do tenente Erik, a quem desejo sucesso”, afirmou o prefeito Mario Botion.