XVI FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE LIMEIRA
De Pernambuco, Grupo Magiluth apresenta Estudo Nº1: Morte e Vida nesta quinta-feira (18)
17/08/2022 | 11h22

Seguindo com a intensa programação do XVI Festival Nacional de Teatro de Limeira, é chegada a vez do grupo Magiluth, de Recife (PE), apresentar o espetáculo Estudo Nº1: Morte e Vida, com direção de Luiz Fernando Marques, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. A programação do evento, assinada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, é totalmente gratuita. O apoio é do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Arte, por meio do Retomada SP e Juntos Pela Cultura.

A partir do poema dramático “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, o Grupo Magiluth propõe um estudo cênico sobre o que é ser um emigrante no mundo e por quais motivos essa pessoa deixa o seu lugar de origem para ir em busca de melhores condições de vida e trabalho. Com base nessa premissa temática, o olhar híbrido e inquieto do grupo pernambucano se volta para os movimentos migratórios gerados por adversidades climáticas, políticas e sociais, buscando observá-los tanto em suas analogias quanto na heterogeneidade de seu conjunto.

Estão no elenco de Magiluth, Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sergio Cabral.

O espetáculo conta com 90 minutos de duração e a classificação é de 14 anos. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, s/nº - Centro.