Notícias
PREVENÇÃO
Limeira inicia campanha de imunização contra poliomielite e atualização vacinal
04/08/2022 | 17h55
Limeira inicia campanha de imunização contra poliomielite e atualização vacinal

A Prefeitura de Limeira dá início na segunda-feira (8) à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos. A imunização será indiscriminada e independente do esquema vacinal das crianças. Em paralelo, também começa na segunda a campanha para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. As campanhas seguem até 9 de setembro.

A vacinação de ambas as campanhas estará disponível em 17 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. São elas: as UBSs Abílio Pedro, Bairro do Tatu, Cecap, Graminha, Aeroporto, Morro Azul, Nossa Senhora das Dores 1, Nossa Senhora das Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1 e Vista Alegre, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi e da Vigilância Epidemiológica.

A vacinação da poliomielite previne contra a paralisia infantil, causada por vírus dos tipos 1, 2 e 3. A campanha deste ano é direcionada para crianças de 1 a 4 anos independente do esquema vacinal da pólio. “Reforçamos a importância de os pais ou responsáveis levarem a carteira de vacinação de seus filhos para que os vacinadores verifiquem a situação vacinal”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins.

Já a campanha de multivacinação é direcionada para menores de 15 anos. De acordo com Renata, o intuito é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de acordo com o calendário nacional de imunização, como a tríplice viral, da febre amarela, contra difteria e tétano, entre outras. “Essa é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes regularizem a carteira de vacinação”, afirma Renata.

DIA D

A campanha nacional terá um Dia D de imunização, marcado para 20 de agosto (sábado). A iniciativa será das 8h às 13h em sete unidades: UBS Vista Alegre, UBS Nova Suíça, UBS Aeroporto, UBS Graminha, UBS Abílio Pedro, UBS Hipólito 1 e Vigilância Epidemiológica. Os locais vacinarão, especificamente, o público-alvo da campanha de vacinação contra poliomielite e da atualização vacinal.

Paralelamente, no sábado, também haverá vacinação contra gripe e Covid-19 exclusivamente no drive-thru do Parque Cidade – a entrada será pelo anel viário. Nesse caso, a vacinação será para todos os grupos já liberados a receber a imunização da influenza e do coronavírus.

Notícias recomendadas para você