APÓS INCÊNDIO
Prefeitura tentará recuperar figueira branca de 80 anos
03/08/2022 | 18h35
Prefeitura tentará recuperar figueira branca de 80 anos

A Prefeitura de Limeira irá tentar recuperar uma figueira branca que sofreu com um incêndio na madrugada desta quarta-feira (3). A árvore tem entre 60 e 80 anos de idade e fica na área do antigo aeroclube, no Jd. Aeroporto. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura se dirigiu até o local assim que recebeu a informação do fogo.
De acordo com a secretária Simone Zambuzi, o incêndio foi contido pela Defesa Civil, mas causou um estresse muito grande na árvore. Agora, ela passará a receber água de reúso  nas áreas afetadas diariamente, além de uma adubagem especial. Simone ressalta que uma árvore antiga como essa, além dos benefícios ambientais, também possui valor histórico e afetivo aos moradores do bairro. A remoção da árvore será feita somente em caso de necessidade.
A fiscalização da pasta recebeu informações de comerciantes locais que viram o ato criminoso, no entanto até o momento o responsável não foi identificado. Simone ressalta que queimada é crime ambiental, o autor está sujeito a multa e outras penalidades.