MULTAS
Prefeitura esclarece sobre radar instalado por governo passado
06/01/2017 | 18h54
Prefeitura esclarece sobre radar instalado por governo passado

A Prefeitura de Limeira, por meio do secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, esclareceu hoje (6), os motivos que estão resultando em queixas de motoristas relativas a multas flagradas por radar instalado no cruzamento das avenidas Fabrício Vampré e Gumercindo Araújo. Oliveira concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde de ontem.

Oliveira explica que o limite de 40 km/h de velocidade foi estabelecido quando da instalação do radar no dia 21 de outubro do ano passado. No dia 29 de dezembro, ainda segundo Oliveira, o limite foi ampliado para 60 km/h – como o que determinava aquela via. O secretário - que assim como o governo de Mário Botion, - assumiu a Pasta há cinco dias, diz que ficou surpreso ao ter acesso a documentos oficiais que revelaram que a decisão de ampliar o limite foi comunicada apenas por um e-mail.

A polêmica sobre as multas corresponde ao período que o radar estava com limite de 40 km/h. Balanço ainda não concluído por Oliveira revela que durante os meses de novembro e dezembro foram aplicadas 17 mil multas.

O secretário disse que compreende a queixa dos motoristas. Mas, além do problema ter sido herdado, do ponto de vista legal não existe mecanismo, por exemplo, para o cancelamento das multas. “O Código de Trânsito Brasileiro é claro ao especificar que após a aferição do equipamento e instalação, não pode ocorrer cancelamento das multas”, afirma.

Oliveira mobilizou boa parte da sua Secretaria para atender a população. Nesta primeira semana de novo governo, 400 pessoas por dia se dirigiram para demandas na sua área. A grande maioria, segundo ele, corresponde a indicação do motorista nas notificações sobre as multas no cruzamento das avenidas Fabrício Vampré e Gumercindo Araújo.

“Este governo será transparente o tempo todo e vamos dar toda atenção ao cidadão”, reforçou Oliveira.