REUNIÃO
Conselho de Saúde discute saúde da mulher
01/08/2022 | 16h22
Conselho de Saúde discute saúde da mulher

O Conselho Municipal de Saúde de Limeira realizou, na semana passada, mais uma reunião de trabalho, na sede da Prefeitura de Limeira (Edifício Prada). O principal assunto em pauta foi a atuação do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm) - serviço da prefeitura voltado à Saúde da Mulher. A reunião foi presidida pelo secretario interino de Saúde e presidente do Conselho, Alexandre Ferrari.

O trabalho desenvolvido pelo Casm foi apresentado pela enfermeira Elisângela Aparecida Pereira Bueno. Instalado em um imóvel na Vila Cláudia, o Casm atende as especialidades de pré natal de alto risco, mastologia, cirurgia ginecológica e urologia, estas duas últimas, na área de planejamento familiar (laqueadura e vasectomia).

Outros assuntos também foram tratados, como a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Anavec - anunciada na semana passada pelo prefeito Mario Botion, a abertura da farmácia no Ambulatório de Especialidades “Dr. Hélio Márcio Mamede”, no Residencial Rubi, e o cenário da varíola dos macacos. Na ocasião, a conselheira do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Kelli Cristina Estevan Scholl, solicitou informações sobre a saúde da mulher negra no município.

Além dos conselheiros, também participaram da reunião, a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio, o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Botteon, a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Andresa Barros, o diretor de Gestão Administrativa, Hugo Luz, e a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada.