CONDIÇÃO FEMININA
Palestra com pesquisadora da UFSCar marca os 16 anos da Lei Maria da Penha
28/07/2022 | 17h20
Palestra com pesquisadora da UFSCar marca os 16 anos da Lei Maria da Penha

O Conselho Municipal da Condição Feminina, em parceria com a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, promove na próxima terça-feira (2) uma palestra, intitulada: “A política pública com o olhar de gênero na assistência social”. Com apoio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, do Ceprosom e do Senac, a iniciativa faz alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006.

O tema será abordado por Marcela Purini Belem, que é integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduada em Ciências Sociais pela UFSCar, ela também possui mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Ciência Política - ambas as titulações pela mesma universidade.

O evento começa às 14 horas, na sede do Senac Limeira, na Rua Quadros Sobrinho, 1, no Centro, e é voltado à rede pública de atendimento à mulher. Para participar, é preciso fazer credenciamento no mesmo horário e local.