ESTREIA
Mostra Municipal de Teatro recebe "Lágrimas de um Guarda-Chuva" nesta quinta-feira
27/07/2022 | 11h20
Mostra Municipal de Teatro recebe

A Mostra Municipal de Teatro 2022 começa amanhã (28), com o espetáculo gratuito “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, apresentado pelo grupo Levitar, às 20h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Voltado ao público a partir de 14 anos, o espetáculo retrata a violência sexual infantil. Duas personagens, a razão e a emoção, fazem um diálogo sobre as lembranças de atos consumados pelo lado instintivo e animal do ser humano. A constante luta e dúvida sobre lidar com as cicatrizes da pele e da alma, buscando uma maneira de se livrar das imundices e da podridão do homem.
Tudo faz parte do diálogo da lucidez com a insanidade, dentro de um cenário que expressa a contradição de um chão úmido, mas em que brotam árvores secas. Tudo simboliza o contraste entre a vida e morte - caos que nunca se dissipa. A mensagem é o grito de uma alma ferida. O sussurro frágil de uma criança que roga para não manchar a inocência de nenhuma tela em branco, que se mostra pura e intacta para ser aquilo que  desenharmos.
O espetáculo conta com direção de Guto Oliveira e o elenco composto por Leandro Munhoz e Priscila Ferreira. Após a apresentação, acontece bate-papo com o público.
O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.