Notícias
CULTURA
Balé, passinho flashback, funk, dança de salão e urbana têm inscrições abertas
15/07/2022 | 11h10
Balé, passinho flashback, funk, dança de salão e urbana têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as oficinas de balé (baby class), passinho flashback, funk, dança de salão e dança urbana. São 100 vagas oferecidas na modalidade de dança, gratuitamente, pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina Passinho Flashback, coordenada por Grazi Mendes, acontece no Parque Nossa Senhora das Dores. Já a oficina “Se liga no Funk”, ministrada por Zeca Jhones, é realizada no Centro Comunitário Geada. A oficina “Balé - meus primeiros passos”, com coordenação de Aline Savazzi, acontece no Centro, na Escola Municipal de Cultural e Arte “Maestro Mário Tintori” - mesmo local em que acontece a oficina “Dança de Salão - forró e sertanejo”, que já está com as vagas preenchidas e é ministrada por Fernando Almeida. Nesta etapa, o Parque Cidade também recebe a oficina “Danças urbanas: locking, popping e break”, orientada por Anselmo Lima.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme idades e locais indicados abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.

Confira todos os detalhes:

 

 

OFICINA DE PASSINHO FLASHBACK - 20 vagas

Coordenação: Grazi Mendes

Período: 14/9 a 23/11 - quartas-feiras - 18h30 às 20h30 

Público alvo: Interessados, a partir de 16 anos 

Local: Pavilhão do Feirante - Avenida Frei João das Mercês, 614-624 - Parque Nossa S das Dores 

Atividade que visa estimular a dança como atividade física e artística, melhorando habilidades motoras e psicológicas, com ensino de sequências de movimentos com músicas e características do anos 70, 80 e 90.

Grazi Mendes é formada em balé clássico, jazz e dança de salão. Iniciou na dança aos 4 anos e fez diversos cursos para aprimoramento. Ministrou aulas de ballet, jazz, ritmos (axé, funk pop) e vários ritmos da Dança de Salão.

* Inscrições feitas na Casa da Cultura 1 e na EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Arte. 

 

 

OFICINA DE DANÇA: SE LIGA NO FUNK - 20 vagas 

Coordenação: Zeca Johnes 

Período: 1/9 a 24/11 - quintas-feiras - 19h às 20h30 

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos 

Local: Centro Comunitário Geada - Avenida Prefeito Ary Levy Pereira, s/nº - Parque Residencial Belinha Ometto 

A atividade difunde e valoriza a cultura da periferia, quebra preconceitos e mostra a dimensão artística e cultural desde gênero e sua constante tentativa de criminalização. De forma dinâmica serão apresentados os principais passinhos que integram o estilo Funk Nacional, além das técnicas de dança base para que os interessados possam participar de batalhas com estilo, conhecimento e personalidade.

 Zeca Jhones é dançarino e arte educador. Profissional nos estilos samba rock e danças urbanas, além de conhecimento em mídias digitais e arte educação. Co-fundador do Projeto “Samba Rock in Limeira. Arte Educador em diversos projetos socioeducativos com crianças, adolescentes jovens e idosos.

* Inscrições feitas na Pracinha da Cultura (CEU) e na EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Arte.

 

 

OFICINA: BALÉ - MEUS PRIMEIROS PASSOS  - 20 vagas

Coordenação: Aline Savazzi

Período: 9/8 a 25/10 - terças-feiras - 9h às 10h30

Público Alvo: Crianças de 4 a 6 anos

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultural e Arte “Maestro Mário Tintori”

Através dos movimentos leves e expressivos, são potencializados aspectos físicos, cognitivos e sociais. Serão proposto jogos, brincadeiras e atividades dirigidas, abordando o ensino do balé clássico e diferentes manifestações da cultura corporal de movimentos para se vivenciar a dança de forma global em todas as suas potencialidades.

Aline Savazzi é formada em Educação Física. Professora de Balé, Jazz e Dança contemporânea a 20 anos. Atua como professora de ginástica, pilates, yoga e exercício funcional, realizando atendimentos em grupo e particular. Participou de cursos e workshops por todo o Brasil.

 

OFICINA: DANÇA DE SALÃO - FORRÓ E SERTANEJO - 20 vagas

Coordenação: Fernando Almeida

Período: 25/8 a 17/11 - quintas-feiras - 19h às 21h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultural e Arte “Maestro Mário Tintori”

Trabalhar ritmos populares da dança de salão como o forró e o sertanejo, desenvolvendo a elegância no comportamento, postura e condução, regras de etiqueta e exercícios de ritmo que são essenciais nas danças de salão. O objetivo é que o participante experimente novas formas de expressão corporal, comunicação e interação social, onde irão descobrir os grandes benefícios que a dança de salão proporciona a seus praticantes.

Fernando Almeida é professor de Dança na área a 16 anos. Possui graduação no curso de Capacitação em Dança de Salão pela Faculdade SPEI de Curitiba. Durante sua trajetória participou de diversos cursos com: Carlinhos de Jesus, Jaime Aroxa, Marcelo Granjeiro, Fabiano Vivas, Marcelo Chocolate, Sheila Aquino, entre outros... É proprietário do Almeida & Cia - Escola de Dança em Limeira.

 

 

OFICINA DE DANÇAS URBANAS: LOCKING, POPPING E BREAK - 20 vagas

Coordenação: Anselmo Lima

Período: 26/7 a 29/11 - terças-feiras - 19h às 20h 

Público Alvo: Interessados, a partir de 14 anos 

Local: Parque Cidade de Limeira - Rua João Kuhl Filho, 461 - Vila São João 

Além de instruir e também difundir a dança urbana e os estilos; Locking, Popping e Break, a oficina se propõe a ensinar os conceitos e os passos básicos através de aulas práticas e teóricas, objetivando que os participantes estejam aptos a dançarem coreografias até o fim da atividade.  

Anselmo Lima é Dançarino, Coreógrafo, Instrutor de Danças Urbanas e Street Dancer Profissional. É Diretor da Cia. Authentic H2. Trabalha como instrutor de Dança em projetos culturais e academias na região de Campinas, ministrando aulas e Workshops nas cidades de Americana, Santa Bárbara do O´este, Sumaré e Limeira. Participou e recebeu prémios em diversos eventos da área no Brasil e Exterior.

 

Notícias recomendadas para você