Notícias
Segurança Pública
GCM dá início a ronda em vários pontos de Limeira
03/01/2017 | 20h43
GCM dá início a ronda em vários pontos de Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira deu início no final da tarde de ontem a um trabalho de ronda permanente em vários pontos do município. A atuação mais intensa está ocorrendo nas áreas internas do Parque Cidade e no Bosque Maria Thereza – os dois locais concentram um grande número de pessoas que realizam atividades físicas, principalmente caminhadas. A medida é a primeira adotada pela gestão do prefeito Mário Botion na área de segurança pública. “Teremos viaturas permanentes circulando nesses espaços com o giroflex acionado”, afirma Francisco Alves da Silva, o cabo Chiquinho, secretário de Segurança Pública do município. 
Segundo o cabo Chiquinho, o uso de giroflex tem como propósito garantir um estado de segurança para o local. As rondas, nesse caso, ocorrerão durante o horário em que ambos os lugares ficam abertos para o público. 
Além desses dois espaços de lazer, inicialmente outros cinco pontos da cidade já começaram a receber rondas. São eles: rotatória da Taba do Brasil (na avenida Costa Silva – um dos acessos da cidade para quem trafega na rodovia Anhanguera); portal de Limeira (na avenida Limeira-Mogi Mirim, o acesso principal ao município também pela Anhanguera); rotatória do supermercado Enxuto; rotatória de acesso ao Jardim Vista Alegre; e Via Guilherme Dibbern. 
Segundo o cabo Chiquinho, nesses cinco pontos haverá rondas em forma de rodízio, isso em horários de pico. Há dois objetivos centrais nesta medida: o trabalho ostensivo para provocar uma sensação de segurança e uma atuação mais humanista da GCM, prestando serviço para o cidadão que está passando pelos locais. “A ideia é um apoio com informações solicitadas junto as nossas equipes”, explica.
A definição desses locais para dar início as rondas foi tomada com base em reuniões feitas pelo secretário com sua equipe nesses dois dias iniciais do governo Botion. “Amanhã (4) faremos uma primeira avaliação, isso no sentido de levar as rondas para outras regiões”, informa. Para realizar estas operações, o secretário prevê a utilização de até seis viaturas que compõem a frota da GCM.

Notícias recomendadas para você