EXPORTAÇÃO
Sebrae promove dois cursos on-line e gratuitos para empresários
13/07/2022 | 10h42
Sebrae promove dois cursos on-line e gratuitos para empresários

O Sebrae Aqui Limeira e o Sebrae Piracicaba promovem neste mês a “Jornada da Exportação”. Serão dois cursos relacionados ao tema e voltados a empresários. O objetivo é auxiliá-los a expandir mercados e aumentar o faturamento por meio da exportação. Gratuita e on-line, a iniciativa tem vagas limitadas. As capacitações fazem parte do Sebrae Inova. Confira abaixo as informações e link para inscrição dos cursos:

Procedimentos de exportação

Conteúdos: tratamentos administrativos e tributários das exportações; formação de preço de exportação; despacho aduaneiro na exportação; registro de exportadores na secretaria da receita federal; sistema integrado de comércio exterior (Siscomex) na exportação; documentos de exportação, entre outros.

Data: 21 e 22/7 (quinta e sexta-feira), das 18h às 22h

Inscrição, até 20/7, pelo link: inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/21401593

Siscomex – Registro, Acompanhamento e Controle

Conteúdo: instruções normativas da receita federal: credenciamento no radar; sistema integrado de comércio exterior (Siscomex): conceito, habilitação e módulos; registro, acompanhamento e controle das operações de importação e exportação e cadastro de operações de importação e exportação, entre outros.

Data: 28 e 29/7 (quinta e sexta-feira), das 18h às 22h

Inscrição, até 27/7, pelo link: inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/21401739