TERCEIRO SETOR
Prefeitura repassa mais de R$ 1 milhão a entidades assistenciais
01/07/2022 | 20h00
Prefeitura repassa mais de R$ 1 milhão a entidades assistenciais

O prefeito Mario Botion recebeu na tarde desta sexta-feira (1º), no Paço Municipal (Edifício Prada), representantes de entidades que integram a rede de assistência social da Prefeitura de Limeira. Durante o evento, foi oficializado o repasse de R$ 1,054 milhão a essas associações. A maior parte dos recursos (R$ 1 milhão) é proveniente de emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi. Além do deputado federal, compareceram à cerimônia, a primeira-dama, Roberta Botion, o presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno e a presidente do Fundo Social, Lígia Zampar.

“Agradeço ao deputado Miguel Lombardi pelo compromisso com a destinação de recursos a Limeira”, destacou Botion. O chefe do Executivo também agradeceu aos vereadores que aprovaram em regime de urgência a lei necessária à transferência dos recursos às entidades. “Se não concluíssemos esses trâmites agora, somente depois do período eleitoral, no final de outubro, é que as entidades teriam acesso a esses valores”, comentou o prefeito.

Os repasses ocorrem via Fundo Municipal de Assistência Social. A lei que autoriza essa transferência foi publicada na quarta-feira (29) no Jornal Oficial do Município. Os valores, conforme a presidente do Ceprosom, serão empregados pelas entidades no custeio da folha de pagamento e na prestação de serviços.

Miguel Lombardi, por sua vez, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo terceiro setor. “O que seria do Brasil se não fossem essas entidades. As pessoas carentes precisam muito de vocês”, enfatizou, dirigindo-se aos presentes. O deputado federal também agradeceu ao empenho de Botion e de toda equipe do Ceprosom na condução da política pública de assistência social. “Por meio destas ações conjuntas beneficiaremos tantas entidades”, completou.

O presidente da Casa de Apoio Betânia, Maurício Virgolin, falou sobre a importância das emendas. A entidade presidida por ele oferece acolhimento a pacientes e seus familiares que estão em trânsito por Limeira, para tratamento de saúde nos hospitais públicos da cidade. “Esse recurso é bem-vindo e chega em boa hora para continuarmos a prestação de serviços à comunidade”, frisou.

As entidades beneficiadas são: Aldeias Infantis, Asilo João Kühl Filho, Cantinho do Vovô,  Recanto dos Idosos, Aldeia Movimento Pró-Cultura, Casa da Criança, CARA, Aril, Ainda, Alicc, Casa de Apoio Betânia, CAMPL, Cedeca, Centro Social Sul, Dispensário Santa Isabel, Ramatis, Lar Uma Nova Esperança, Núcleo Nova Vida e Conviver.