Notícias
ESPORTE
Luca Moore reúne 150 atletas mirins em Festival de Atletismo
01/07/2022 | 15h01
Luca Moore reúne 150 atletas mirins em Festival de Atletismo

Alunos da Emeief Profª. Maria Apparecida de Luca Moore participaram na manhã desta sexta-feira (1º) do 1º Festival de Atletismo, na pista do Tiro de Guerra. A competição contou com provas de salto em distância, arremesso de peso, corrida com obstáculo e corrida de velocidade. A atividade, segundo uma das Orientadoras Pedagógicas da escola, Juliana Carolina de Souza, marcou o encerramento da oficina de esporte, realizada nos meses de maio e junho. A Luca Moore integra a rede de educação da Prefeitura de Limeira.

Ao todo, o Festival de Atletismo contou com 150 estudantes, da 2º Etapa ao 5º ano do Ensino Fundamental, que destacaram-se nas modalidades e conseguiram classificação para a final. “As provas foram adaptadas à realidade escolar”, observou a coordenadora. Ela enfatizou que o evento recebeu apoio dos alunos do Trote da Cidadania, da Unicamp, e da Faculdade de Educação Física, das Organizações Einstein de Ensino, além de comerciantes que doaram água e lanches para os pequenos atletas. Fumaça, um dos corredores e preparadores físicos mais importantes de Limeira, esteve presente no torneio, auxiliando os professores a dar a largada das provas.

Antes das disputas, os estudantes fizeram uma sessão de aquecimento. Enquanto aguardava a vez de disputar a corrida de velocidade, Laura Ferrari de Souza, de 7 anos, disse que estava “nervosa”. Ela contou que gosta de correr, mas nunca havia entrado antes na pista do Tiro de Guerra. A amiga Luiza Silva Rodrigues, da mesma idade, comentou que sentia-se preparada para a prova e que chegou a treinar em casa, usando pedrinhas como forma de marcar a distância dos saltos. Já Leonardo Henrique Cintra de Menezes, de 8 anos, demonstrava entusiasmo pelo torneio. “Estou me esforçando para vencer”, disse, ao revelar que corria todos os dias na sala de casa.

A competição foi acompanhada por pais e demais familiares dos alunos. Uma das torcedoras era Michele Cristina Sassi, de 40 anos, tia de Samuel Franco de Oliveira Martins, aluno do 4º ano. Com o celular na mão, ela registrou o desempenho do sobrinho, que disputou a corrida de velocidade. “É uma atividade alternativa à sala de aula, que serve como um incentivo aos estudos e à prática esportiva”, disse.

Notícias recomendadas para você