Confira a programação para os próximos dias
27/06/2022 | 14h09
Confira a programação para os próximos dias

A programação cultural para os próximos dias começa com apresentação dos alunos de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea). A atividade, ministrada por Lucas Rodrigues, acontece hoje (27) e quarta-feira (29), às 19h, na escola. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A Unicamp realiza mais uma edição do Cine Vagalume com o filme “O filho da noiva”, nesta terça-feira (28), às 19h10, no campus FCA. A classificação é 16 anos.

Na quinta-feira (30), o Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe, às 19h30, o 1º Sarau Cultural CAMPL - Permita que Eu Fale. A entrada é 1 litro de leite - mas não é obrigatório.

Sábado (2), os alunos do curso de violão da Emcea, coordenados pelo professor Luís Henrique de Oliveira Tolentino, apresentam canções no coreto da Praça Toledo Barros, às 9h.

No sábado, às 16h30 e 30h30, e no domingo (3), às 11h, 15h e 19h, o Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe concertos da Escola Livre de Música. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita. Ainda no domingo, o coreto da Praça Toledo Barros recebe, às 10h30, a Banda Henrique Marques. E às 19h, acontece a festa popular no Bairro Vila Piza.

Confira os detalhes:

Teatro: Apresentação dos alunos da Emcea
Segunda (27) e quarta-feira (29), às 19h - Escola Municipal de Cultura e Artes
Alunos do curso de teatro, ministrado por Lucas Rodrigues, apresentam cenas para finalização do semestre.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Cine Vagalume: O filho da noiva

Terça-feira (28), às 19h10 - Unicamp (FCA)

Rafael está enfrentando problemas no seu restaurante e vive em crise por não dar atenção à mãe, ao filho e à namorada. Nesse período, ele reencontra um amigo de infância que o ajuda a mudar o olhar que tem sobre a vida.

Classificação: 16 anos.

Realização: Unicamp, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 110 min.

Evento: 1º Sarau Cultural CAMPL - Permita que Eu Fale

Quinta-feira (30), às 19h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

O projeto “Permita que eu fale” tem o objetivo dar voz ativa aos adolescentes, desenvolver a leitura e a escrita e auxiliar na construção da identidade utilizando a arte. O projeto oferece a inclusão sociocultural e garante aos adolescentes a consciência de colocar em prática seus deveres e seus direitos.

Entrada: 1 Litro de leite (não obrigatório).
Classificação: Livre.
Realização: Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Música: Apresentação dos alunos de violão da Emcea
Sábado (2), às 9h - coreto da Praça Toledo Barros
Alunos do curso de violão, ministrado por Luís Henrique de Oliveira Tolentino, apresentam canções para finalização do semestre.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Concertos ELM

Sábado (2), às 16h e 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Domingo (3), às 11h, 15h e 19h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

A Escola Livre de Música realiza a tradicional apresentação de finalização do primeiro semestre de estudos de 2022.

Entrada: Gratuito (Acesso Livre).

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura,

por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 60 min para cada apresentação.

Música: Banda Henrique Marques

Domingo (3), às 10h30 - Praça Toledo Barros

No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas pelo diretor artístico Fernando Barreto.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Corporação Musical Henrique Marques, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 80 min.

Evento: Festa Popular do Bairro Vila Piza
Domingo (3), às 19h - Prof. Zeferino Vaz, 430 - Vila Piza
Festa popular do Bairro Vila Piza.
Classificação: Livre.
Realização: Vila Piza, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.