CHAMAMENTO
Festival de vôlei reúne 300 crianças na AABB e reforça êxito com política pública de esportes
25/06/2022 | 14h59
Festival de vôlei reúne 300 crianças na AABB  e reforça êxito com política pública de esportes

O sábado foi de festa para 300 crianças que participam de projetos de vôlei feminino e masculino desenvolvidos pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) com recursos de chamamento público designados pela Prefeitura de Limeira para este ano. O prefeito Mario Botion acompanhou parte das atividades pela manhã. “O projeto de vôlei aqui está apresentando resultados extraordinários”, disse.

O chamamento público contempla 26 modalidades, dentre as quais o vôlei masculino e feminino da AABB. No total, ao menos quatro mil crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, são atendidos somadas todas as modalidades, outras tantas ofertadas por clubes e entidades esportivas.

No caso da AABB, vem ocorrendo um trabalho gigantesco com o vôlei, comandado pelo coordenador e técnico do projeto, Fábio Eduardo Cassiano, um entusiasta do projeto de chamamento. O recurso destinado pela Prefeitura está permitindo dobrar o número de crianças, inicialmente previsto para o atendimento. Segundo Fabinho, como é conhecido o coordenador, são quase 700 . “É um trabalho social e de formação de atletas bastante relevante”, diz, em relação ao chamamento.

O festival, segundo ele, ocorre duas vezes por ano, quando crianças e adolescentes de seis polos espalhados pela cidade são trazidos para a AABB. Os polos são localizados no Cecap, Santa Eulália, Parque Hipólito, Jardim Piratininga, Patrulheiros e Sesi.

O prefeito Mario Botion ficou empolgado com o projeto da AABB. “Esse trabalho vem sendo bastante prazeroso, a exemplo de outros ligados ao chamamento”, observou. Segundo ele, o chamamento tem algumas caractéristicas, como a questão disciplinar, o espírito de competitividade e a formação de cidadãos. “Além disso, muitos podem se tornar atletas profissionais”, complementou.

Samuel, de 9 anos e do polo do Cecap, disse que já gostava bastante de praticar esporte. “Agora estou gostando bem mais”, comentou, ao fazer referência ao projeto de vôlei da AABB.