TERMINAL URBANO
Usuário aciona Central de Atendimento Remoto e GCM socorre mulher que passou mal
15/06/2022 | 11h31

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na tarde de ontem (14), para prestar socorro a uma mulher que passou mal e caiu no Terminal Urbano de Limeira. O auxílio ocorreu após um usuário acionar a Central de Atendimento Remoto, inaugurada na última sexta-feira (10). Os GCMs Fontanin e Camila chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada de uma ambulância, que a conduziu a um hospital.

O sistema de monitoramento é dotado de inteligência artificial, permite o reconhecimento facial e conta com nove câmeras, conectadas 24 horas ao Centro de Operações Integradas (Copi), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, que é operado pela GCM. Dada a complexidade, alcance e capacidade de cruzar informações, trata-se do mais avançado dispositivo de monitoramento em atividade do país.