SAÚDE PÚBLICA
Casa na Vila Queiroz é alvo de limpeza compulsória
14/06/2022 | 15h16
Casa na Vila Queiroz é alvo de limpeza compulsória

A Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira (14) mais uma ação de limpeza compulsória em uma residência na Vila Queiroz, que abrigava grande quantidade de lixo, restos de madeira e entulho. Ao todo, foram removidos 1.680 quilos de inservíveis. Participaram do trabalho, a Divisão de Vigilância de Zoonoses, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Agentes da prefeitura encontraram inúmeros recipientes com água, propícios à formação de criadouros do Aedes aegypti, além de escorpiões, ratos e baratas. A gerente da Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, destacou que o proprietário do imóvel já havia sido notificado para limpar o local, no entanto, nenhuma medida foi adotada. A situação do imóvel, conforme a gerente, também vinha motivando o encaminhamento de reclamações à Plataforma 156.

O dono do imóvel será autuado por “risco à saúde pública”. A legislação em vigor prevê multas de 30 Ufesps (R$ 959) a 150 Ufesps (R$ 4.795), conforme o número de criadouros.