Notícias
SAÚDE
Plantão de vacinação contra Covid, gripe e sarampo acontece amanhã (4)
03/06/2022 | 14h06
Plantão de vacinação contra Covid, gripe e sarampo acontece amanhã (4)

Um novo plantão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo acontece amanhã (4) em Limeira. A iniciativa terá, novamente, um drive-thru exclusivo para vacinação de idosos contra a influenza, que será no Parque Cidade, das 8h às 13h – a entrada é pelo Anel Viário. Nesse formato, os idosos podem se vacinar sem sair do carro – segundo a Secretaria de Saúde, quem estiver a pé, também poderá se vacinar.

Além do drive, o plantão contará com outros locais de vacinação. A Vigilância Epidemiológica ficará aberta para imunizar as pessoas maiores de 12 anos e a UBS Nova Suíça vacinará as crianças de 5 a 11 anos – ambas contra a Covid-19. Já a imunização da gripe e do sarampo estará disponível nas UBSs Morro Azul e Aeroporto. A UBS Graminha também vacinará contra o sarampo.

A vacina da gripe está disponível para maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam assistência à saúde, gestantes, puérperas, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência.

Já a de sarampo, deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que estão com o esquema vacinal (de duas doses) incompleto ou não se vacinaram.

Tanto para gripe como para sarampo, é preciso apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para a vacinação da Covid-19, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação – o mesmo vale para maiores de 12 anos.

ROTINA

A Secretaria de Saúde também vai promover plantão de imunização de rotina. O procedimento estará disponível na UBS Graminha. Os munícipes devem ter em mãos o Cartão de Vacinação e o documento de foto para agilizar o procedimento de imunização.

SERVIÇO

Plantão de vacinação

Sábado, 4 de junho, das 8h às 13h

Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo Anel Viário (gripe – maiores de 60 anos)

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº (Covid-19 – de 5 a 11 anos)

Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 (Covid-19 – maiores de 12 anos)

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500 (gripe e sarampo)

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº (gripe e sarampo)

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156 (rotina e sarampo)

Notícias recomendadas para você