SEGUNDA-FEIRA
Museu abre exposição com temática sobre água e meio ambiente
03/06/2022 | 14h06
Museu abre exposição com temática sobre água e meio ambiente

O Museu Major José Levy Sobrinho inaugura nesta segunda-feira (6), a exposição “Água: equilíbrio para a vida”, no Espaço Expositivo Prof.ª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi. Com entrada gratuita, a realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O objetivo da exposição é promover a conscientização acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, levantando a reflexão sobre a responsabilidade com o meio e o equilíbrio fundamental para a vida do planeta, estimulando uma nova postura diante do meio ambiente e alertando sobre os riscos da exploração de recursos naturais. De forma que o museu, mais uma vez, cumpra sua função social junto à sua comunidade.

Um dos destaques da mostra são os mananciais de Limeira e região. Com uma narrativa expográfica, estruturada em quatro núcleos temáticos de circuito fechado, apresenta a influência da água, por meio dos rios, na mudança de estilo de vida do homem.

A exposição segue até 29 de julho e recebe visitações de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com entrada pela rua Treze de Maio, 102, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-1707.