Prefeitura de Limeira recomenda uso de máscaras em ambientes fechados
01/06/2022 | 14h14
Prefeitura de Limeira recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

Por determinação do prefeito Mario Botion, o Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu na manhã de hoje (1º) para tratar sobre a pandemia. Na ocasião, após avaliação do grupo junto ao prefeito, ficou definida a recomendação, de maneira preventiva, do uso de máscaras em ambientes fechados para toda a população. A medida foi fundamentada no aumento da incidência de casos e na prevenção das síndromes respiratórias, típicas nessa época do ano.

Secretário de Saúde, Vitor Santos reforça, contudo, que Limeira não encontra-se em um período de alta transmissão e que, mesmo com o aumento de casos de Covid-19, isso não refletiu em mortes ou internações pela doença. “A recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados é uma medida preventiva. Também vale reforçar a importância das vacinas contra a Covid e contra a gripe como medidas efetivas contra essas doenças”, enfatiza o secretário de Saúde.