EXPOSIÇÃO
Luta Antimanicomial é tema de mostra de arte na Prefeitura de Limeira
24/05/2022 | 17h35
Luta Antimanicomial é tema de mostra de arte na Prefeitura de Limeira

A exposição itinerante de pinturas feitas pelos pacientes das três unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD, Caps ij e Caps II) chegou à Prefeitura de Limeira, no Paço Municipal. A mostra com o tema “Nossa loucura é mais lúcida que o seu preconceito” traz telas em homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O primeiro dia de exposição no Paço Municipal contou com a participação de alguns usuários do Caps ij, do secretário de Saúde, Vitor Santos, e da chefe da Divisão de Especialidades da pasta, Mayra Antonieta Vasconcelos Araújo.

D. A, 17 anos, gostou da experiência de pintar em tela e de poder expor o trabalho. “Tentei expressar as nossas diferentes emoções com o desenho”, disse.

Santos apreciou a exposição e destacou o papel das oficinas de pintura. “A mostra nos traz a pintura como agente terapêutico”.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído em 18 de maio de 1987, após encontro de grupos favoráveis as políticas antimanicomiais.

24 a 27/5
Exposição “Nossa Loucura é mais lúcida que o seu preconceito”
Local: Prefeitura de Limeira (Edifício Prada) - Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179.