Notícias
QUATRO VIAS PÚBLICAS
Prefeitura recapeará 4,2 quilômetros; recurso vem de emenda de Miguel Lombardi
24/05/2022 | 16h10
Prefeitura recapeará 4,2 quilômetros; recurso vem de emenda de Miguel Lombardi

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nesta terça-feira (24), as obras de recapeamento de quatro vias da cidade. São elas: Rua São Vicente de Paulo, Av. Arlinda Abreu Ribeiro, Av. Vitorino Arigone e Av. Dr. Belmiro Fanelli. 
O investimento na intervenção é de R$ 2.981.260,89, e os recursos são de emendas especiais destinadas ao município. O deputado federal Miguel Lombardi foi responsável pela emenda de maior valor -  R$ 2.339.000,00  A empresa responsável pelo recapeamento é a Terraplenagem e Pavimentação Garcia. 
"São obras muito importantes que estamos iniciando e que melhorará de forma considerável a condição de tráfego em quatro vias públicas da cidade", afirma o prefeito Mario Botion. "Mais uma vez quero agradecer o trabalho do deputado Miguel Lombardi, na conquista de emenda que permite a execução dos serviços", complementa. 
A primeira a receber a nova camada de asfalto será a Av. Vitorino Arigone, localizada no Jardim Santa Bárbara, no trecho de extensão de 522,46 metros, entre o Anel Viário e a Avenida Campinas. O local concentra empresas e terá que receber interdições parciais durante as obras, que deverão levar cerca de quatro dias. Elas tiveram início hoje, com serviços de limpeza na extensão que receberá o recapeamento.
A via que terá o maior trecho recapeado é a Avenida Arlinda Abreu Ribeiro, onde uma extensão de quase dois quilômetros receberá os serviços. Será recapeado todo o trecho entre o Jardim São Luiz e o Parque Hipólito. 
Outro local a receber as obras de recapeamento é a Avenida Dr. Belmiro Fanelli, que circunda todo o Estádio Limeirão. O trecho que será recapeado apresenta uma extensão de pouco mais de um quilômetro e meio. 
Finalmente, um pequeno trecho de 178,67 metros, da Rua São Vicente Paula na região da Escola Castelo Branco e o Jardim Mercedes, também será recapeado. 
Durante as obras. as vias receberão interdições parciais executadas pela própria empresa contratada para os serviços. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos prevê prazo de um mês para a conclusão de todos os serviços.  
Caso seja necessário,  os agentes de trânsito poderão ser acionados pelos telefones 3441-5469 ou 3441-2816.


 

Notícias recomendadas para você