ADAPTADOS
Secretário de Esportes de Rio Claro vem a Limeira conhecer o Proesa
24/05/2022 | 12h54
Secretário de Esportes de Rio Claro vem a Limeira conhecer o Proesa

O secretário de Esporte e Lazer de Rio Claro, Yves Carbinatti, acompanhado da coordenadora de Esportes, Mirela Pantano, e da professora Sabrina Santos, esteve em Limeira, recentemente, para conhecer o Programa de Esportes Adaptados (Proesa) da Prefeitura de Limeira. O intuito foi buscar referência do programa limeirense para ser implantado em Rio Claro. O Proesa foi criado em 2017, na gestão do prefeito Mario Botion, e abrange atividades voltadas a pessoas com deficiência.

Carbinatti e sua equipe foram recebidos pelo prefeito Mario Botion, pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, e pela assessora especial em Gestão Pública, Ângeli Polatto Boaventura. Eles compartilharam as experiências e relataram como ocorre o desenvolvimento do programa. “O encontro foi muito positivo para que possamos dar o primeiro passo no implemento de atividade física e iniciação esportiva visando a qualidade de vida para a população com deficiência da cidade de Rio Claro”, disse a coordenadora Mirela.

Para Zanon, a procura do Proesa como referência de um trabalho que se consolida a cada dia, demonstra a seriedade e o cuidado que o município tem com os atletas. “O Proesa vem mostrando, a cada dia, resultados positivos nesse processo”, comentou.