Notícias
MÁQUINA DO TEMPO
Banda Sinfônica Henrique Marques apresenta concerto gratuito na sexta-feira
18/05/2022 | 09h52
Banda Sinfônica Henrique Marques apresenta concerto gratuito na sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (20), às 20h30, o concerto “Máquina do tempo”, apresentado pela Banda Sinfônica Henrique Marques. Com entrada gratuita, o evento acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” e conta com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O terceiro concerto da banda destaca um jovem artista limeirense com carreira de destaque nos Estados Unidos. O trompetista Dayvson Costa atua como músico efetivo das orquestras de La Colinas e da University North Texas, sendo o único trompetista estrangeiro com bolsa de estudos de doutorado nessa mesma universidade.

O programa apresenta três obras particulares para banda sinfônica, começando pela transcrição do "Ponteio" do compositor nacionalista brasileiro Gilberto Mendes, realizada por João Victor Bota. Em sequência, "Gemini concerto", interpretada pelo trompetista convidado e pelo eufonista Marco Almeida Jr. O concerto termina com a Sinfonia nº4 do compositor Alfred Reed. A regência é do diretor artístico Fernando Barreto.

O acesso é livre. O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.

Notícias recomendadas para você