LIMPEZA COMPULSÓRIA
Agentes retiram cerca de 1 tonelada de inservíveis em casa na Boa Vista
16/05/2022 | 17h13
Agentes retiram cerca de 1 tonelada de inservíveis em casa na Boa Vista

A Prefeitura de Limeira realizou no sábado (14) uma ação de limpeza compulsória em um imóvel no bairro Boa Vista que abrigava grande quantidade de inservíveis e vinha sendo alvo de denúncias na plataforma 156. Foram retirados do local 1.150 quilos de diversos materiais, como embalagens, garrafas, restos de móveis e entulhos.

Para completar a ação, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou a capinação no imóvel. A ação também contou com a participação da Secretaria de Saúde, por meio das divisões de Vigilância Sanitária (Visa) e de Vigilância em Zoonoses.

Segundo a gerente da Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, não havia larvas do Aedes aegypti, porém a presença de água em diversos recipientes era propícia à formação de criadouros do mosquito da dengue. “O material e o entulho também favoreciam a presença de animais peçonhentos, como o escorpião, e roedores”, frisou.

Pelo risco iminente à Saúde Pública, o proprietário será autuado pela Visa. O valor será arbitrado posteriormente. Pedrina salienta que denúncias dessa natureza devem ser encaminhadas à prefeitura pelo 156.

MUTIRÃO

Ainda no sábado, a Divisão de Vigilância em Zoonoses promoveu mais um mutirão contra a dengue. Os trabalhos ocorreram no Jd. Nova Suíça, Jd. São Pedro, Jd. Montezuma, Jd. Kelly, Jd. Dom Oscar Romero, Jd. São Simão e Jd. Grêmio. Os agentes que atuaram na ação visitaram 2.870 imóveis e localizaram 248 criadouros do mosquito. Desse total, 145 continham água e 10 apresentavam larvas.