Transporte coletivo tem dez novos ônibus zero-quilômetro
06/05/2022 | 16h58
Transporte coletivo tem dez novos ônibus zero-quilômetro

O prefeito Mario Botion acompanhou, hoje (6), a entrega de dez ônibus zero-quilômetro, que vão integrar a frota de 124 veículos do transporte coletivo de Limeira. A medida faz parte da nova concessão do transporte, válida a partir deste sábado (7), com operação da Sancetur (SOU Limeira). Duas novas vans adaptadas, do sistema porta-a-porta, também foram adquiridas pela empresa para compor a frota de sete veículos.

“Cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, assinamos o contrato do novo transporte coletivo em Limeira, com um modelo novo de operação, mais eficiente e transparente. Junto disso, a entrega de dez novos veículos e duas vans adaptadas. Vencendo etapas, estamos entregando serviços de qualidade aos limeirenses”, enfatizou o prefeito Mario Botion.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os dez veículos vão atender a linhas específicas, dentro do novo modelo de prestação do serviço público estipulado pela licitação, com diretrizes estabelecidas no Plano de Mobilidade Urbana – realizado de maneira inédita pela atual administração. Os ônibus também contam com wi-fi, ar-condicionado e são adaptados para pessoas com deficiência.

Com a nova concessão, definida por um transparente processo licitatório, a empresa deverá atender uma série de exigências previstas no edital, como a instalação de 750 abrigos durante os 15 anos contratuais – o que dará uma média de 50 abrigos por ano; e manutenção e conservação dos abrigos já existentes e do Terminal Urbano. Além disso, linhas serão alteradas e criadas para melhorias do serviço.