COMEMORAÇÃO
Escolas municipais fazem homenagem ao Dia das Mães
06/05/2022 | 16h55
Escolas municipais fazem homenagem ao Dia das Mães

O Dia das Mães voltou a ser comemorado nesta sexta-feira (6) nas escolas da rede municipal de Limeira, após dois anos de suspensão devido à pandemia de coronavírus. Como é tradição, as mães foram convidadas para comparecer às escolas, onde assistiram a apresentações de dança e de música, declamação de poemas, jogral, entre outras atividades. Pais, avós e outros responsáveis prestigiaram a data.

Na Emeief José Justino Castilho, no Jd. Santa Eulália, por exemplo, os preparativos iniciaram-se há 15 dias. A professora de Artes, Sílvia Somera, coordenou a confecção de um imenso painel que serviu de cenário às apresentações. Cada classe ensaiou uma atividade artística diferente, além disso, os alunos produziram lembrancinhas para serem entregues às mães, como bolsas de EVA, cadernos de receitas, flores de papel crepom e cartões decorados.

A diretora Andreia Cristina Ventura informou que os estudantes aguardavam a comemoração com bastante ansiedade. “Foi o primeiro evento pós-pandemia na escola, as mães ficaram muito emocionadas com a homenagem”, salientou. A Emeief José Justino atende 560 crianças da 1ª Etapa ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, com idades variando dos 4 anos aos 10 anos.

Presente ao evento, Daniela Leite Barros da Silva, que é mãe da pequena Alice, do 3º ano, contou que chegou a chorar de emoção ao ver a apresentação da filha. “Achei tudo lindo, maravilhoso, as professoras e a direção da escola estão de parabéns”, frisou.

Mãe e também professora de Língua Portuguesa da escola, Elaine Cristina Ricardo de Jesus relatou que os alunos do 5º ano optaram por declamar uma poesia e que o resultado foi “melhor do que o esperado”. “Houve total dedicação, foi muito legal e os alunos demonstraram grande envolvimento”, avaliou. “Ser mãe é tudo, é criar um sentido para a vida”, completou Elaine, enquanto abraçava a filha Letícia, que frequenta o 3º ano da escola.