Notícias
CULTURA LGBTQIA
Oficina que trabalha Arte Brasileira Queer recebe inscrições
25/04/2022 | 16h30
Oficina que trabalha Arte Brasileira Queer recebe inscrições

Seguem abertas as inscrições para a oficina de Cultura LGBTQIA “Arte Brasileira Queer”. A atividade é oferecida pelo programa Oficinas Culturais, uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Ministrada por Jonathan James, a oficina é voltada para interessados a partir de 18 anos, com início das aulas em 28 de junho, data que celebra o Dia  Internacional do Orgulho LGBTQIA.

A oficina traz a historiologia artística e cultural brasileira desde a colonização até a contemporaneidade, desenvolvendo conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significamente a produção de arte e cultura nacional, evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias.

As inscrições acontecem no local em que as aulas serão ministradas, na  Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A programação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida em https://bit.ly/ofcultura .

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857 ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br 

 

Veja os detalhes:

 

CULTURA LGBTQIA

OFICINA CULTURA LGBTQIA : ARTE BRASILEIRA QUEER - 20 VAGAS

Coordenação: Jonathan James

Período: 28/6 a 30/8 - terças-feiras - 19h às 21h

Público Alvo: Interessados na área, a partir de 18 anos

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” - Rua da Boa Morte, 471 - Centro

 

Possuindo com linha de investigação temática a historiologia artística e cultural brasileira desde a colonização até a contemporaneidade, a oficina irá desenvolver conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significamente a produção de arte e cultura nacional,  evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias, tanto de luta enquanto indivíduos políticos, bem como de sobrevivência e resistência aos preconceitos sexuais e de gênero de cada época. Esta  atividade acontecerá em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA .

 

Jonathan James é um profissional licenciado em Artes Visuais pelo UNINTER - Centro Universitário Internacional. Possui experiências profissionais na área educacional pelos âmbitos municipal, estadual no exercício em instituições públicas como estagiário de Artes Visuais, além de abranger um vasto repertório referencial nas vertentes culturais, humanas e artísticas através de cursos livres e de extensão acadêmica, como também na participação em Oficinas e capacitações. 

* Inscrições feitas no próprio local.

Notícias recomendadas para você