CELEBRAÇÃO
Prefeitura distribui ovos de Páscoa a 25 mil alunos da rede
19/04/2022 | 20h57
Prefeitura distribui ovos de Páscoa a 25 mil alunos da rede

A Páscoa foi comemorada com alegria pelos alunos das escolas municipais de Limeira. Para manter a tradicional distribuição dos ovos de chocolate, o prefeito Mario Botion determinou logo no início do ano a abertura de um processo de licitação. Foram comprados ovos de Páscoa para atender todos os 25 mil estudantes, da creche ao ensino fundamental.

A entrega dos ovos ocorreu na quarta (13) e na quinta-feira (14) da semana passada, em 81 escolas da prefeitura. “Essa atividade relacionada à Páscoa tem um caráter social muito importante. Foi gratificante ver a alegria nos olhos das nossas crianças”, afirmou Botion.

Para o investimento, de R$ 148 mil, não foram usados recursos da merenda. “Os valores saíram do próprio orçamento municipal”, observou o secretário de Educação, André Luiz De Francesco. Ele também destacou que a iniciativa é uma oportunidade de todos os alunos da rede festejarem a data.

No Centro Infantil Murilo Lemos, por exemplo, os alunos ganharam máscaras e pintura facial do coelhinho. A comemoração na escola teve seu ápice quando o próprio coelhinho visitou as classes. Com recursos da Associação de Pais e Mestres, as crianças da unidade foram presenteadas com um segundo ovo, além daquele entregue pela prefeitura.

Na EMEIEF  Prof.  Raquel Aparecida Franceschi, no Residencial Rubi, a semana que antecedeu ao domingo de Páscoa também foi marcada por comemorações na escola, com a distribuição dos ovos.