BRK
Obras de nova adutora chegam à Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira e interditam trecho
14/04/2022 | 15h27

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, informou que o novo trecho das obras da adutora Mercedes-Gino começa nesta sexta-feira (15) na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira. Segundo a empresa, neste trecho, serão executadas as etapas 3 e 4 do cronograma de obras que contemplam a implantação de 220 metros da nova tubulação de água.

O trecho 3 das obras será executado em duas etapas. A primeira, programada para acontecer entre sexta-feira (15) e domingo (17), ocorre na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, entre as ruas Carlos Gomes e Tiradentes, onde há um ponto de derivação da adutora Mercedes. Neste trecho serão implantados 70 metros da nova tubulação. Já a segunda etapa, programada para ser executada entre a segunda-feira (18) e a sexta-feira (22), ocorre no trecho entre a rua Carlos Gomes e a avenida Comendador Agostinho Prada; com a implantação de 120 metros da adutora.

Após a execução dos serviços no trecho 3, a frente de trabalho se mantém na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, avançando com os serviços até o cruzamento com as avenidas Comendador Agostinho Prada e Dr. Alfredo Ferraz de Abreu. O trecho 4 do cronograma de obras será executado entre a sexta-feira (22) e o domingo (24); com a implantação de 30 metros da nova tubulação.

A previsão é que os trabalhos nos trechos 3 e 4 sejam concluídos até o dia 24 de abril – os desvios do trecho 4 serão divulgados na próxima semana pela concessionária. Segundo a BRK, contudo, esse cronograma pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas. Os trabalhos ocorrem das 7h30 às 17h, e às sextas-feiras até às 16h.

Devido às obras, o tráfego de veículos nestes trechos será interditado, de acordo com as definições em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Confira o que muda no trânsito na região:

TRECHO 3, de 15 a 22 de abril

Etapa 1 (de 15 a 17 de abril):

– Os motoristas que seguem pela Rua Pref. Dr. Alberto Ferreira (sentido Prefeitura) encontrarão desvio à esquerda pela Rua Carlos Gomes.

– O fluxo de veículos da Rua Tiradentes, que terá o acesso à direita interditado na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, será desviado pela Rua Vereador Kuntz Busch. Os motoristas também terão a possibilidade de desviar à esquerda na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira.

– No caso dos motoristas que seguem pela Rua João Batista Gomes, sentido Prefeitura, encontrarão o acesso à esquerda na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira interditado. Neste caso, será preciso seguir pela própria Rua João Batista Gomes, sentido Centro.

Etapa 2 (de 18 a 22 de abril):

– Os motoristas que seguem pela Avenida Comendador Agostinho Prada, sentido Prefeitura, encontrarão o acesso à direita, na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, interditado. Neste caso, será preciso seguir em frente pela Avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu.

– Os motoristas que seguem pela Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, sentido Prefeitura, terão acesso liberado à direita na Avenida Comendador Agostinho Prada e a possibilidade de desviar à esquerda em conversão na Avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu.

– Os desvios de trânsito das ruas Tiradentes e João Batista Gomes seguem os mesmos da etapa anterior.

Nos mapas, a BRK detalha a interdição e as rotas alternativas. Caso necessário, os agentes de trânsito poderão ser acionados pelos telefones 3451-5469 ou 3441-2816.