LGBTQIA
Oficina Arte Brasileira Queer recebe inscrições
12/04/2022 | 10h40
Oficina Arte Brasileira Queer recebe inscrições

O Programa Oficinas Culturais segue com inscrições abertas para diversas oficinas culturais nas áreas de dança, teatro, fotografia, artesanato, capoeira, cultura, canto e moda, todas oferecidas gratuitamente ao público. Entre as alternativas, está a da Cultura LGBTQIA : Arte Brasileira Queer, com Jonathan James, voltada para interessados a partir de 18 anos. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina traz a temática histórica nos âmbitos artísticos e culturais acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram a produção de arte e cultura nacional. A atividade tem início em junho, em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA .

As inscrições acontecem na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, localizada no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada. As vagas se encerram conforme seu preenchimento.

Todas as informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/ofcultura Dúvidas e informações pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857, ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br

Veja os detalhes:

CULTURA LGBTQIA

OFICINA CULTURA LGBTQIA : ARTE BRASILEIRA QUEER - 20 VAGAS

Coordenação: Jonathan James

Período: 28/6 a 30/8 - terças-feiras - 19h às 21h

Público Alvo: Interessados na área, a partir de 18 anos

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” - Rua da Boa Morte, 471 - Centro

Possuindo com linha de investigação temática a historiologia artística e cultural brasileira desde a colonização até a contemporaneidade, a oficina irá desenvolver conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significamente a produção de arte e cultura nacional, evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias, tanto de luta enquanto indivíduos políticos, bem como de sobrevivência e resistência aos preconceitos sexuais e de gênero de cada época. Esta atividade acontecerá em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA .

Jonathan James é um profissional licenciado em Artes Visuais pelo UNINTER - Centro Universitário Internacional. Possui experiências profissionais na área educacional pelos âmbitos municipal, estadual no exercício em instituições públicas como estagiário de Artes Visuais, além de abranger um vasto repertório referencial nas vertentes culturais, humanas e artísticas através de cursos livres e de extensão acadêmica, como também na participação em Oficinas e capacitações.

* Inscrições feitas no próprio local.