Notícias
MERCADO MODELO
Prefeitura faz sondagens e vistorias sob terreno para obras de galerias
11/04/2022 | 17h27
Prefeitura faz sondagens e vistorias sob terreno para obras de galerias

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está concluindo nesta semana uma inspeção nas galerias que passam sob o terreno do Mercado Modelo. O objetivo é verificar as condições das galerias existentes naquela região para a conclusão do projeto executivo das obras. 
Sob o solo do mercado, existem duas redes de galerias - uma de dois metros e outra mais profunda, de seis metros. A inspeção possivelmente resultará na recuperação das duas redes, ao menos naquele trecho de galerias, segundo análises preliminares de técnicos. A outra hipótese é a troca da rede. 
A movimentação no local é uma fase preliminar das obras que envolvem as galerias. Segundo o secretário Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), ainda não existe um prazo o início das obras. "O trabalho será rápido, no sentido de conclusão do projeto e licitação", diz. Para executar as obras, a Prefeitura vai utilizar o contrato do Finisa 2 - uma linha de crédito obtida junto à Caixa Econômica Federal. 
Após o término das obras de galerias, a Prefeitura dará sequência ao projeto de reconstrução do Mercado Modelo, a partir de parceria com proprietários dos antigos boxes. Para tanto, várias negociações ocorreram ao longo dos últimos meses. "Foi um compromisso que assumimos lá atrás e que será cumprido", diz o prefeito Mario Botion.

Notícias recomendadas para você