HOMENAGEM
Prefeito participa de entrega de título de cidadão limeirense ao bispo diocesano Dom José
09/04/2022 | 14h41

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, participou, neste sábado (9), da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao bispo diocesano Dom José Roberto Fortes Palau. O evento, organizado pela Câmara Municipal, aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Sidney Pascotto - Lemão da Jeová Rafá - e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, vereadores, autoridades católicas e fiéis.

A homenagem ao bispo da Diocese de Limeira foi proposta pelo vereador Helder do Táxi. "O bispo Dom José é merecedor dessa homenagem. Em dois anos desde que assumiu a Diocese, ele trouxe tranquilidade à instituição e à toda comunidade cristã. Portanto, é justo esse título de cidadão da melhor cidade para se viver", destacou o prefeito Mario Botion, que também parabenizou o bispo pelo aniversário - celebrado hoje.

O bispo diocesano agradeceu a homenagem e relembrou a sua chegada a Limeira, em janeiro de 2020, quando tomou posse na Diocese, a quem também dedicou seu título, uma vez que a instituição completa, em 2022, 46 anos. "Me sinto bem em Limeira. É uma cidade muito acolhedora", afirmou. Nascido em Jacareí (SP), Dom José foi ordenado sacerdote em 1993. Antes de ser nomeado como bispo da Diocese de Limeira, ele atuava como vigário episcopal da região do bairro Ipiranga, na capital paulista.

Helder do Táxi e Lemão da Jeová Rafá também destacaram o trabalho do homenageado à frente da Diocese. "O bispo Dom José sempre foi dedicado a fazer o bem", enfatizou o autor da proposta do título. "A cidade se sente honrada em tê-lo como cidadão limeirense", falou o presidente da Câmara. Antes da sessão solene, as autoridades acompanharam uma missa em homenagem ao aniversário de Dom José.