Notícias
SAÚDE
Limeira amplia vacinação da gripe para trabalhadores da saúde acima de 40 anos
07/04/2022 | 15h09
Limeira amplia vacinação da gripe para trabalhadores da saúde acima de 40 anos

A Secretaria de Saúde de Limeira anunciou que vai ampliar a vacinação da gripe para trabalhadores da saúde maiores de 40 anos. A aplicação começa nesta sexta-feira (8). São considerados trabalhadores da saúde aqueles definidos pelo Ministério da Saúde conforme informe técnico da campanha nacional, bem como aqueles que se enquadram na Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde.

O procedimento está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em 18 unidades de vacinação: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte, Dores 2, Pinhal e Tatu, além do ambulatório Rubi e da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

A vacinação da gripe também segue disponível para a população maior de 60 anos. Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari esclarece que não é necessário aguardar um intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e a que protege da gripe. “Esse prazo não é obrigatório nesta fase da campanha. Portanto, não há problemas se a vacinação para ambas as doenças acontecer simultaneamente”, explica Ferrari.

Os locais de vacinação contra a gripe e outras informações podem ser conferidos no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/influenza).

Mudança

A Secretaria de Saúde também anunciou que a UBS Vista Alegre também passará a ofertar as vacinas de rotina e do sarampo, a partir desta sexta-feira. A unidade já vacina contra a gripe. “Agora, a população conta com dez locais de vacinação de rotina e de sarampo, para garantir maior acesso da população à vacinação”, explica a diretor de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada.

Notícias recomendadas para você