ARTE
Oficinas Culturais contam com opções de artesanato
07/04/2022 | 13h47
Oficinas Culturais contam com opções de artesanato

O programa Oficinas Culturais está com inscrições abertas para as cursos gratuitos nas modalidades de dança, teatro, artesanato, canto, capoeira, cultura LGBTQIA , fotografia e moda. Na área de artesanato, há opções no Centro, no Rubi e na Coopereli, para pessoas com idade  a partir dos 16 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina “Encontros Sensíveis Com A Terra - Perfumes, Cristais, Belezas” é voltada para o público interessado a partir de 16 anos e acontece na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, no Centro, e na EMEIEF Profª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi.

Já a oficina “Caixotes Reutilizáveis”, também a partir dos 16 anos, acontece na COOPERELI (Cooperativa de Reciclagem de Limeira), no Jardim Aeroporto.

As inscrições acontecem nos locais em que as atividades ocorrem, das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada, e encerram conforme o preenchimento das vagas. Todas as informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/ofcultura

Dúvidas e informações pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857, ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br

Confira os detalhes:

ARTESANATO

OFICINA: ENCONTROS SENSÍVEIS COM A TERRA - PERFUMES, CRISTAIS, BELEZAS - 40 vagas

Coordenação: Claudia Marisa Teixeira / Toki de Amor

Período: 2/5 a 18/7 - segundas-feiras - 19h às 20h30

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local 1 : EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” - Rua da Boa Morte, 471 - Centro

* Inscrições feitas no próprio local.

Período: 3/5 a 19/7 - terças-feiras - 17h às 18h30

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local 2: EMEIEF Profª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi - Rua Sebastião Teixeira, 200 - Residencial Rubi

* Inscrições feitas no próprio local.

Oferecer um encontro com a terra e suas belezas, e à partir desse encontro construir novas belezas: para a sua casa e para si. Aprenderão a confeccionar uma composteira com materiais reciclados, aprender a fazer adubo, a plantar e cuidar das plantas. Aprenderão também a realizar acessórios pessoais e domésticos com os cristais que são filhos dessa terra.

Claudia Marisa Teixeira é educadora, artesã e expositora em Feiras de Artes e Cultura na cidade de Campinas. Como tal, ministra cursos e oficinas na área. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Educação pela UNICAMP - Universidade de Campinas. Autora da dissertação “A Educação da Consciência de Si na Interação Humano Cristal”.

* Inscrições feitas no próprio local

OFICINA: CAIXOTES REUTILIZÁVEIS - 20 vagas

Coordenação: Hellen Feola

Período: 4/5 a 20/7 - quartas-feiras - 13h30 às 15h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local: COOPERELI/Cooperativa de Reciclagem de Limeira - Avenida Antônio de Luna, 1323 - Jardim Aeroporto

Estimular o Upcycling (reutilização criativa), processo de uso de produtos, resíduos, peças aparentemente inúteis na criação de novos, sem desintegrar a peça, numa função diferente da qual o produto ou partes dele foram inicialmente projetados, despertando nos participantes a possibilidade do

reaproveitamento e do reúso de materiais. Essa oficina, possibilita o participante transformar os caixotes em lindas peças decorativas usando diferentes técnicas para isso Hellen Feola possui formação em Design de Interiores, atuando como artesã há mais de 10 anos no ramo da decoração. Entre os trabalhos estão restaurações, customização e pinturas artísticas em peças de madeira.

* Inscrições feitas no próprio local