CÂMARA MUNICIPAL
Empresário, diretor executivo de transportadora de GLP recebe título de Cidadão Limeirense
04/04/2022 | 20h29

A Câmara de Limeira entregou na noite desta segunda-feira (4) o título de Cidadão Limeirense ao empresário André Mariano Leão. A outorga, de autoria do vereador Elias Barbosa, foi concedida durante sessão solene realizada no Plenário do Legislativo de Limeira, em meio à sessão ordinária desta segunda-feira.

André Leão, de 39 anos, é natural de Loanda (PR). Ele é casado com Deise de Fátima Fuza e tem dois filhos, Valentina Fusa Leão e Felipe Franco Leão. O empresário chegou em Limeira, em 2005, vindo para a cidade aconselhado pelo pai, Gustavo de Souza Leão, que à época mencionou as características de Limeira, como cidade de oportunidades e acolhedora.

"Hoje a emoção toma conta do meu coração. Agradeço a homenagem, pois ela representa um dos melhores momentos da minha vida", disse Leão. “Cresci inspirado por histórias de superação. E o André é a prova disso. Foi ambulante e depois ajudante geral da empresa, que hoje é de sua propriedade”, destacou o vereador e autor da homenagem, Elias Barbosa. O presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá, enalteceu a ascenção do homenageado, passando de empregado para diretor executivo da empresa.

“DETERMINAÇÃO”

Presente na solenidade, o prefeito Mario Botion elogiou o homenageado. “A trajetória do André mostra que as pessoas quando têm determinação, as coisas acontecem. A homenagem é mérito, e que a sua história sirva de motivação para muitas pessoas", citou Mario Botion.

André Leão, ao chegar em Limeira, atuou como ambulante e em outras atividades como empregado. Teve um crescimento profissional excepcional na Transportadora TTG Log, saltando da condição inicial de ajudante geral até passar a diretor executivo do grupo, que emprega 500 pessoas de forma direta e outas 200 indiretamente. A TTG transporta GLP (Gás de Cozinha) para todo o país, sendo hoje uma das principais empresa desse ramo no Brasil.