PARQUE CIDADE
Limeira promove ação de conscientização sobre a dengue no sábado (2)
01/04/2022 | 13h06
Limeira promove ação de conscientização sobre a dengue no sábado (2)

O Parque Cidade de Limeira será sede, neste sábado (2), de uma ação especial de conscientização sobre a dengue. Realizada das 9h às 12h, a iniciativa é promovida pela Prefeitura de Limeira em uma parceria da Biblioteca Pedagógica e secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Agricultura. A entrada é gratuita e as vagas limitadas. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável para participar.

A programação contará com oficinas para as crianças, doação de mudas, trilha pelo parque com orientações sobre os focos do mosquito Aedes aegypti e sobre questões ambientais, como a importância da água e o descarte correto do lixo, além de um espetáculo circense para fechar o evento. A programação completa pode ser consultada no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/denguenaobrinca).

Gerente da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Costa ressalta que a iniciativa busca conscientizar a população, em especial as crianças, sobre o combate ao mosquito da dengue e formas de evitar a proliferação do mosquito. “É um evento que integra as ações permanentes de combate e controle da dengue, realizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com diversos setores”, afirma.

A responsável pela Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares, destaca a importância da participação da população nesse trabalho. “Com isso, os resultados são ainda mais efetivos. Por isso, o evento tem como objetivo conscientizar sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti e incentivar as pessoas para eliminarem os criadouros e se protegerem do mosquito”, fala.

Ainda durante o evento, as crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar contra a Covid-19. O ônibus do Saúde Sobre Rodas estará no local para oferecer a imunização. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar CPF (do adulto e da criança), cartão SUS, comprovante de endereço e o termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

O evento conta com apoio dos parceiros Calcário Cruzeiro, Arcoplex Cinemas e Editora Carochinha, além de alunos do curso de Eventos da Etec Trajano Camargo, que vão auxiliar na organização das atividades promovidas no sábado.