SAÚDE
Limeira amplia vacinação da gripe para pessoas maiores de 60 anos; imunização começa na segunda (4)
31/03/2022 | 17h32

A Secretaria de Saúde de Limeira anunciou que vai ampliar a vacinação da gripe para pessoas maiores de 60 anos. A aplicação começa na segunda-feira (4), conforme cronograma dos Planos Estadual e Nacional de Imunização. Outro avanço é o início da vacinação contra a gripe para trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, conforme critério de equidade da Secretaria de Saúde.

O procedimento estará disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em 18 unidades de vacinação: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte, Dores 2, Pinhal e Tatu, além do ambulatório Rubi e da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari esclarece que, para ambos os grupos, não é necessário aguardar um intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e a que protege da gripe. “Esse prazo não é obrigatório nesta fase da campanha. Portanto, não há problemas se a vacinação para ambas as doenças acontecer simultaneamente”, explica Ferrari.

Segundo ele, os trabalhadores da saúde que podem se vacinar contra a gripe são aqueles definidos pelo Ministério da Saúde, conforme informe técnico da campanha nacional, bem como aqueles que se enquadram na Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde. “Procurando definir o critério mais equânime, ampliamos a vacinação para esses trabalhadores maiores de 50 anos e avançaremos gradualmente”, ressalta.

Vacinação contra a gripe:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº