COMPLAN
Botion empossa conselheiros que irão revisar Plano Diretor
31/03/2022 | 14h40
Botion empossa conselheiros que irão revisar Plano Diretor

O prefeito Mario Botion empossou oficialmente nesta quinta-feira (31) os novos integrantes do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial-Ambiental de Limeira (Complan). A cerimônia ocorreu no teatro Nair Bello, onde também foi realizada a primeira reunião ordinária de trabalho.

Participaram da cerimônia, os secretários municipais que integram o conselho, Matias Razzo (Urbanismo), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Jorge de Freitas (Habitação), além dos novos conselheiros.

Botion deu as boas-vindas aos novos integrantes e agradeceu o empenho dos que atuaram na gestão anterior. O chefe do Executivo falou da satisfação com a retomada das atividades do Complan, que ficaram suspensas em razão da pandemia de coronavírus.

Os novos desafios dos conselheiros, sobretudo em relação à atualização do Plano Diretor, também foram citados pelo prefeito. “Tenho certeza de que essa nova gestão irá manter o equilíbrio e o respeito à legalidade que sempre nortearam as decisões do Complan”, afirmou. “Espero que esses próximos dois anos sejam bem produtivos”, completou.

Após a posse, Matias Razzo, que também preside o Complan, deu início aos trabalhos, de acordo com a pauta da reunião.

COMPLAN

O Complan é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas ambientais e territoriais. Tem como principais atribuições: monitorar a gestão do Plano Diretor e acompanhar projetos de desenvolvimento territorial ambiental e a regulamentação da legislação urbana. É constituído por representantes da Administração Municipal e da Sociedade Civil Organizada. Ao todo, conta com 80 membros, sendo 40 titulares e 38 suplentes, que atuarão no biênio 2022/2024.

SERVIÇO

A relação completa dos novos integrantes do Complan consta do decreto 54, publicado na edição do Jornal Oficial do dia 23 de fevereiro. O Jornal Oficial está disponível no site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: limeira.sp.gov.br.