MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Castramóvel atende no Prefeito no Bairro; 125 mudas são distribuídas
28/03/2022 | 17h41
Castramóvel atende no Prefeito no Bairro; 125 mudas são distribuídas

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura esteve no Jd. Vista Alegre no último sábado (26) durante as atividades do Prefeito no Bairro. No novo formato do projeto, a população do bairro pode ter acesso a uma série de serviços públicos. O Prefeito no Bairro retomou após dois anos, e com a pandemia de coronavírus controlada.

O Castramóvel, equipamento do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), é equipado para consultas veterinárias e atendeu seis animais. Foram realizados 12 pré-cadastros para castração, para pessoas inseridas no Cadastro Único. Além disso, foi realizada abordagem à população do bairro, que recebeu educação ambiental sobre guarda responsável de animais e prevenção a maus-tratos.

Já o Departamento de Política Ambiental (DPA) doou 125 mudas de árvores nativas. Os técnicos prestam as orientações necessárias para o plantio. Foi distribuída a Cartilha de Arborização Urbana, material com informações alinhadas com a legislação municipal sobre o tema. A equipe também atendeu 9 pessoas, sobre temas diversos.