Campanha de vacinação contra gripe começa no domingo (27) em Limeira
24/03/2022 | 17h22
Campanha de vacinação contra gripe começa no domingo (27) em Limeira

A Prefeitura de Limeira começa no domingo (27) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). Conforme cronograma da Secretaria Estadual da Saúde, os idosos acima de 80 anos serão os primeiros a se imunizarem. Para tanto, haverá uma ação especial no domingo, das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Europa, que vacinará exclusivamente contra a gripe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda no domingo, haverá outras duas unidades abertas para vacinação contra a Covid-19. A UBS Dores 1 vacinará as pessoas maiores de 12 anos – primeira, segunda e doses adicionais –, enquanto a UBS Nova Suíça disponibilizará a imunização – primeira e segunda dose – para as crianças de 5 a 11 anos. O horário será o mesmo, das 8h às 13h.

“Essa é uma ação especial que será realizada no domingo, conforme orientação do Governo Estadual, para ampliarmos a cobertura da vacinação contra a Covid-19, bem como iniciar essa etapa da imunização contra a gripe, com os grupos prioritários, começando pelos idosos maiores de 80 anos, como também orienta o Ministério da Saúde”, ressalta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Ainda segundo Ferrari, os imunizantes contra a influenza, que deverão ser entregues pelo Governo do Estado, já vão proteger, também, contra a variante Darwin da H3N2, um subtipo viral que foi responsável pelo aumento de casos de gripe no começo do ano. “As vacinas são produzidas pelo Instituto Butantan e são seguras para reforçar o sistema imunológico da população contra a gripe”, explica.

A partir de segunda-feira (28), a vacinação para os idosos acima de 80 anos estará disponível em 15 unidades, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte e Dores 2, além da Vigilância Epidemiológica. Mais informações serão divulgadas nesta sexta-feira (25).

Serviço:

Confira os locais de vacinação deste domingo (27), que funcionarão das 8h às 13h:

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366 (gripe)

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50 (Covid-19 – maiores de 12 anos)

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº (Covid-19 – crianças de 5 a 11 anos)