Botion anuncia Cema em área central e ampliação de atendimento
18/03/2022 | 22h07
Botion anuncia Cema em área central e ampliação de atendimento

O prefeito Mario Botion, o secretário de Saúde, Vitor Santos, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, anunciaram na tarde desta sexta-feira (18) que será feita uma alteração significativa no atendimento de pacientes autistas, em Limeira. A novidade é a mudança do Cema (Centro de Especialização Municipal do Autismo) para a região central e a melhora da estrutura de atendimento.

São três as razões da medida: 1-) a estrutura atual do prédio não está comportando mais a demanda de novos pacientes atendidos (em média, 29 pessoas são diagnosticadas pela rede municipal de saúde a cada mês com o Transtorno do Espectro Autista – TEA ); 2-) reforçar o atendimento multidisciplinar; 3-) necessidade de transferir o serviço para um local mais central.

A demanda sobre o Cema foi recebida e intermediada pela presidente do Fundo Social, Roberta Botion junto ao prefeito e ao secretário. Na tarde de hoje, Botion, Vitor Santos, e Roberta se reuniram com uma comissão integrada por pais de pacientes autistas, Mariana Rossi, Renata Alves da Silva e José Carlos Fassina. Também participaram gestores da Secretaria de Saúde. A comissão aprovou a mudança. “O novo local ajudará os pais, profissionais e a ampliação das salas reforçará o atendimento", disse Fassina.

Segundo Botion, novas reuniões vão acontecer para que o assunto seja concretizado. A mudança prevê ampliação de salas, corpo de técnicos com maior número e estrutura que permitirá ampliar o número de pacientes – crianças, jovens e adultos – atendidos. “Vamos acelerar esse processo, para solucionar a demanda em menor tempo possível”, afirmou o prefeito.