FAZENDA
Prefeitura inicia entrega de guias do IPTU 2022; emissão on-line está disponível
15/03/2022 | 17h27

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Fazenda, deu início nesta semana à entrega das guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) de 2022. A distribuição é feita pelos Correios. Além disso, os contribuintes já podem emitir as guias pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br).

Secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti alerta que as guias do IPTU têm um novo formato. “Agora, as parcelas ficam organizadas em uma única folha, de maneira mais prática. As parcelas com vencimentos mais recentes ficam posicionadas do lado direito na parte inferior, em ordem decrescente. Os contribuintes devem se atentar à data de vencimento”, explica o secretário.

Vidotti também ressalta que, em 2022, o contribuinte que escolher pagar a parcela única do IPTU, até o vencimento, terá desconto de 10%. Os vencimentos da primeira parcela e da cota única ocorrem de 10 a 19 de abril, seguindo um controle de registro de cadastro dos imóveis. Neste ano, a Prefeitura emitiu 130.303 guias e a expectativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar cerca de R$ 155.828.023,67.