3º SETOR
Prefeitura de Limeira entrega equipamentos a entidades assistenciais
14/03/2022 | 16h23
Prefeitura de Limeira entrega equipamentos a entidades assistenciais

A Prefeitura de Limeira entregou, hoje (14), R$ 154.661,69 em equipamentos a 11 entidades assistenciais do município e ao Ceprosom. Participaram a vice-prefeita Erika Tank, que representou o prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, o deputado federal Miguel Lombardi, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e a vice-presidente da Câmara, a vereadora Lu Bogo.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma reprogramação de emendas do deputado Miguel Lombardi, entre 2017 e 2020, no valor de R$ 132.432,77, além de uma contrapartida do município, de R$ 22.228,92. Foram beneficiadas as entidades Aril, Cara, Campl, Dispensário Santa Isabel, Núcleo de Valorização Humana Nova Vida, Casa de Apoio Betânia, Cantinho do Vovô, Casa da Criança, Conviver, Cedeca e o Ceprosom.

A vice-prefeita destacou a importância do trabalho da prefeitura, em especial do Ceprosom, na aplicação dos recursos de emendas do deputado Miguel Lombardi. “Uma honra representar o prefeito Mario Botion nessa entrega. O deputado Miguel Lombardi resgatou o peso político de fazer olhar por nossa cidade. O trabalho dele reverte na ponta, no atendimento à população”, enfatizou Erika Tank.

Miguel Lombardi, por sua vez, ressaltou a gestão e a responsabilidade do Executivo com os recursos. “O Ceprosom é referência nacional e Limeira é exemplo, não apenas com a autarquia, mas com o trabalho desenvolvido pelas entidades. Esses equipamentos vão fazer diferença na prestação do serviço”, afirmou. “É um momento emocionante e é minha obrigação como representante na Câmara Federal”, complementou.

A primeira-dama Roberta Botion também salientou o empenho do deputado e da gestão do prefeito Mario Botion. “Sempre que falo do Miguel Lombardi, gosto de enaltecer sua humildade e seu comprometimento por tudo o que já fez por Limeira. Minha gratidão”, falou. “O Fundo Social continua a disposição de todas as entidades, para o que precisarem”, finalizou Roberta.

Maria Aucélia lembrou que a entrega dos equipamentos é fruto de uma parceria do deputado, do Ceprosom e do terceiro setor. Ela evidenciou, em especial, o trabalho do Conselho Municipal da Assistência Social, que aprovou a aplicação dos recursos. “Esse é resultado de um trabalho árduo e comprometido com todas as áreas da assistência social. Foi uma demanda iniciada em julho do ano passado e entregue agora.”

A vice-presidente da Câmara Municipal endossou os agradecimentos ao deputado Miguel Lombardi. “Um dia de muita alegria com a entrega desses equipamentos que vão trazer mais qualidade para o atendimento dessas entidades. Parabenizo todas as instituições, que fazem um trabalho maravilhoso de voluntariado. E nossa gratidão ao deputado Miguel Lombardi, pois sabemos o quanto luta e se dedica por Limeira”, disse.

Entre os equipamentos, estão notebooks, computadores, dispositivos de informática, aparelhos telefônicos, batedeira, micro-ondas, liquidificador, ventilador de teto, impressora, entre outros. Durante a cerimônia, os representantes das entidades presentes assinaram a documentação referente às entregas dos equipamentos.

Também participaram da cerimônia os vereadores Airton do Vitório Lucato, Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa, e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Claudia Mejia.