Emeief Major José Levy Sobrinho é a próxima a receber equipe de vacinação
07/03/2022 | 16h38
Emeief Major José Levy Sobrinho é a próxima a receber equipe de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue nas escolas municipais de Limeira. Na próxima quarta-feira (9), a Emeief Major José Levy Sobrinho, no Jardim Esteves, receberá a equipe da Secretaria de Saúde. Serão imunizados os alunos com prévia autorização dos responsáveis. A iniciativa é uma determinação do prefeito Mario Botion e é organizada pelas secretarias de Saúde e de Educação.

Para receber as doses, os alunos deverão apresentar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. Nesse documento, enviado pela escola, os pais também devem indicar o imunizante de preferência (Pfizer pediátrica ou CoronaVac). Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer tem autorização para ser aplicada.

A vacinação contra a Covid-19 nas escolas começou em fevereiro e já passou pela Emeief Prof. Maria Apparecida de Luca Moore, no Jardim Aeroporto, e Emeief Aracy Nogueira Guimarães, no Jardim Lagoa Nova. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos. Até o momento, segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 43,5% desse público já se imunizou.