DESCENTRALIZAÇÃO
Oficina de experimentação teatral chega à escola do Jd. Lagoa Nova
07/03/2022 | 16h32
Oficina de experimentação teatral chega à escola do Jd. Lagoa Nova

As aulas da Oficina de Experimentação Teatral, realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, começaram hoje (7) na EMEIEF Aracy Nogueira Guimarães, localizada no Jardim Lagoa Nova. Ministrada pelo artista e funcionário do Departamento de Formação para as Artes, Leandro Bonin, a atividade é destinada a oito turmas dos segundos e terceiros anos do ensino fundamental e visa levar ações culturais às escolas, descentralizando e facilitando o acesso à arte, de acordo com o programa de descentralização de atividades proposto desde o início da atual administração, e uma das bandeiras do Prefeito Mario Botion.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, esclareceu que levar arte para as escolas é sempre muito positivo, visto que a Cultura e a Educação são  fatores sociais fundamentais para o combate à criminalidade e à violência. "Ficamos muito satisfeitos em podermos, mais uma vez, estarmos dentro das escolas de Limeira, com uma oficina teatral oferecida por nossa pasta, por um artista que usa da sua linguagem criativa para também atingir o público infantil", pontuou.

A oficina reúne dinâmicas e  jogos teatrais, em que a criança pode experimentar e conhecer o funcionamento de uma aula teatral na prática.