CONVÊNIO
Estado libera verba de R$ 250 mil para acessibilidade em calçadas.
21/02/2022 | 22h11
Estado libera verba de R$ 250 mil para acessibilidade em calçadas.

O governo estadual liberou um recurso na ordem de R$ 250 mil, valor que fará parte de convênio com o município para a execução de obras de calçadas em Limeira voltadas para a acessibilidade. O valor faz parte do “Programa Calçadas Acessíveis”.

O município vinha pleiteando a inclusão no programa desde setembro do ano passado, quando a vice-prefeita Erika Tank, se reuniu em São Paulo com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Na época, houve o lançamento do programa. “Estivemos em São Paulo e conversamos com a secretária para pleitear a inclusão de nossa cidade no programa”, destacou.

De forma paralela, o prefeito Mario Botion também reforçou o mesmo pedido durante um outro encontro com a secretária. “As ações foram positivas e o município ganha muito com o convênio”, declarou o prefeito. “Temos que agradecer a secretária, que atendeu ao nosso pleito”, mencionou Erika.

O prefeito já estuda como utilizar os recursos. Uma das propostas é, a partir de tratativas com comerciantes da área central, executar serviços que garantam acessibilidade nas calçadas do centro comercial. Ainda não existe, porém, previsão de início das obras.