127 ANOS
Representando Botion, vice-prefeita celebra aniversário da Santa Casa
17/02/2022 | 19h05
Representando Botion, vice-prefeita celebra aniversário da Santa Casa

A vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, participou na manhã de hoje (17) de uma comemoração dos 127 anos da Santa Casa de Limeira, ocasião em que representou o prefeito Mario Botion. Entre os presentes, estavam o provedor do hospital, Marcos Bozza, o secretário de Saúde, Vitor Santos, a vereadora Terezinha Guarnieri, a diretora clínica, Soraia Menconi, o diretor técnico, Luiz Francisco de Oliveira, além de diretores e funcionários do hospital.

Botion parabenizou o hospital pela data, destacando a seriedade e a relevância do trabalho centenário desenvolvido na cidade. “São poucas as cidades brasileiras que abrigam um hospital desse porte e com uma equipe de profissionais tão qualificada. A Santa Casa é um orgulho muito grande para toda população limeirense e um exemplo de dedicação no atendimento aos pacientes”, frisou.

Erika Tank ressaltou os serviços qualificados oferecidos pela Santa Casa à população de Limeira e região. “O hospital surgiu há mais de cem anos com o intuito de cuidar das vítimas da varíola e da febre amarela. Ao longo dos anos, manteve firme esse propósito, de promover a saúde dos limeirenses e daqueles que escolheram a nossa cidade para viver”, concluiu.

O provedor destacou que a Santa Casa é uma das instituições mais antigas de Limeira, responsável por transformar e salvar muitas vidas. Bozza falou sobre as projeções para o futuro do hospital, no sentido de fortalecer cada vez mais a instituição, que tornou-se referência em saúde para a população.

HISTÓRIA

A Santa Casa de Limeira deu início as suas atividades em 1895, quando o Coronel Antônio Mariano da Silva Gordinho fundou a Irmandade com o intuito de cuidar das vítimas de epidemias como varíola e febre amarela, que assolavam o município e outras cidades do estado. Hoje, o hospital, que faz atendimento regional, emprega diretamente 1.300 colaboradores e mais de 200 médicos. São mais de 20 mil atendimentos ao mês, nos mais diversos tipos de serviços prestados pelo complexo hospitalar.