Botion anuncia vacinação nas escolas municipais para elevar cobertura
17/02/2022 | 14h02
Botion anuncia vacinação nas escolas municipais para elevar cobertura

A partir da próxima semana, alunos da rede municipal de ensino de Limeira começam a ser vacinados contra a Covid-19 dentro das próprias unidades escolares. A iniciativa é uma determinação do prefeito Mario Botion e também atende orientação da Secretaria Estadual da Saúde. “Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos”, afirmou o chefe do Executivo. Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica, 40% das crianças nessa faixa etária já receberam a primeira dose da vacina, mas a intenção é elevar esse porcentual para 90%.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, informou que a vacinação começará pelas escolas de educação infantil, nos dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira). Os horários e as escolas selecionadas para essa primeira fase serão divulgadas posteriormente pela Secretaria de Educação.

Para receber as doses, os alunos deverão apresentar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. “Sem essa autorização, as crianças não poderão ser vacinadas”, ressaltou o diretor.

O prefeito Mario Botion reforça a exigência. “Será encaminhado por meio dos alunos um modelo de autorização que os pais devem devolver assinado”, afirmou o prefeito. Nesse documento, que será enviado pelas escolas, os pais também devem indicar a vacina de preferência, Coronavac ou Pfizer infantil.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação. “Com a vacinação nas escolas, facilitaremos o acesso da população aos serviços oferecidos pela prefeitura de Limeira”, comentou.