Notícias
DESCENTRALIZAÇÃO
Bem-Estar Animal nos Bairros realiza 240 consultas veterinárias no Jd. Aeroporto
11/02/2022 | 16h47
Bem-Estar Animal nos Bairros realiza 240 consultas veterinárias no Jd. Aeroporto

Com o programa “Bem-Estar Animal nos Bairros”, 150 cães e 90 gatos passaram por consultas veterinárias no Jd. Aeroporto entre os dias 10 de janeiro e 11 de fevereiro. Ao todo, foram 240 atendimentos. Também são oferecidos serviços como microchipagem, educação ambiental, com conscientização sobre guarda responsável e maus-tratos a animais. Além disso, foram realizados 360 pré-cadastros de famílias que integram o Cadastro Único para castração via clínicas credenciadas ou dentro do cronograma do DPBEA. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

A partir da próxima quarta-feira (16), o Centro Comunitário do Parque Hipólito (Rua Marechal Floriano Peixoto, 135) receberá a iniciativa. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o cadastro do serviço de castração, é preciso levar a folha resumo do Cadastro Único atualizado. Os tutores de cães devem fazer uso de coleira e guia, além de focinheira no caso das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.

No fim do ano passado, o programa proporcionou 130 consultas veterinárias no Bairro Geada durante 11 dias de atendimento. Foram 98 cães e 32 gatos atendidos e microchipados. Além disso, foram pré-cadastrados para castração 140 animais. 

A ação é realizada por meio do Castramóvel - estrutura móvel equipada para atendimento – e conta com técnicos de educação ambiental, médicos veterinários, assistente administrativo e a equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA). Para a população dos demais bairros, o atendimento continua no DPBEA às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fica na Rua Profº Sólon Borges dos Reis, nº 251 - Jd. Campos Elíseos.
 

Notícias recomendadas para você